quarta-feira, 12 de maio de 2010

- Preconceito, um adubo para a violência -


"Quem anda com porcos, farelos come"
"Me diga com quem tu andas...Que eu direi quem tu és"

  Quem nunca ouviu esses dois ditados populares da boca de alguem mais velho? Que nunca foi jugado nesse meio porque estava com alguem que o sistema acha que é diferente?
Formas indiscretas de preconceito não é?
Onde está o amor, nesse mundo de pessoas ingênuas?
  Noticiarios mostrão pessoas mortas pela violência e a causa de tudo isso são as autoridades, o governo, o poder publico, que não geram oportunidades para essas pessoas e a nossa ignorancia fica onde? Quantas vezes abrimos a boca pra falar da desigualdade e continuamos a praticar? Olhos tortos fixam quando passa alguem, como poderia dizer que não está de acordo com o seu "EU", porque querendo ou não o preconceito é uma forma de auto vangloriar-se. O que te faz melhor do que outra pessoa? Esteica...Quem é o dono dessa palavra tão bonita que vem causando horrores nas cabeças das pessoas, impondo a elas seguir um padrão social?Queria uma palavra bonita tambem para poder me defender disso tudo, quebrando de vez com esse TABU que é um causador de problemas.
  Violencia tomou conta, ao passarmos nas ruas, andamos com medo do proximo. Enquanto não reconhecemos nosso "EU" viveremos em um mundo cercados por desiguadade e mizéria, não sendo apenas culpas dos poderosos mais tambem sendo SUA CULPA.



Quem Planta Racismo e Indiferença...Não pode reclamar da Violencia!!


by:Levi Santana

1 comentários:

Unknown disse...

APOIADO!!!!
By: Jhey ^^

Postar um comentário